Terapia para Crianças - Marina Tschiptschin Francisco
17107
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17107,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

O QUE VOCÊ, ADULTO, ESTÁ SENTINDO?
Você talvez esteja insatisfeito com os comportamentos do seu filho, e também insatisfeito com a maneira com que você lida com esses comportamentos. Tudo isso leva a formação de um ambiente desagradável e bem distante daquilo que você sempre desejou para a sua casa.

 

QUAIS SÃO OS SINAIS DE QUE A SUA CRIANÇA PRECISA DE TRATAMENTO PSICOLÓGICO?
Seu filho pode estar amedrontado, desanimado, ou excessivamente tímido. Talvez esteja irritadiço, agressivo, difícil de se relacionar. Ou hiper-ativo, com problemas para se concentrar em qualquer tipo de tarefa. Esses são alguns dos sintomas de desequilíbrio que podem ser sanados através de uma abordagem sensível, inteligente e criativa, da qual você participa a cada passo.

 

MÉTODOS
Um ou vários métodos poderão ser utilizados em terapia infantil, dependendo de cada caso:

 

– LUDOTERÁPICO – a criança será observada e trabalhada em sessões individuais de Ludoterapia, dentro das quais ela se expressa através de jogos, brincadeiras e teatro de bonecos e aí tem ocasião de transformar seu mundo interior, bem como seus comportamentos no mundo em que vive.

 

– EXPRESSÃO CORPORAL – a liberação do corpo torna-se cada vez mais importante, neste século. As Neurociências vêm demonstrando que as emoções ficam gravadas em cada célula do corpo, e precisam ser reconhecidas, expressas, liberadas e transformadas através do movimento. Crianças conduzidas através da expressão corporal tornam-se mais presentes e felizes, capazes de enfrentarem o que vier, fora e dentro delas.

 

– OBSERVAÇÃO DE COMPORTAMENTO EM CASA – a observação do comportamento da criança em sua casa, junto aos que ali convivem com ela, é de grande importância para uma conscientização e construção de estratégias de mudança.

 

– INTERLOCUÇÃO COM A ESCOLA – diálogo ativo e comunicativo com a coordenação e com os professores, dentro de um clima de trocas, através de sugestões, abertura ao que tenham a relatar e sugerir.

 

– ORIENTAÇÃO DE PAIS – os pais devem participar do processo, vindo a sessões mensais em que relatam as ocorrências e formulam, em conjunto com a terapeuta, novos passos criativos para o procedimento terapêutico.

 

FORMAÇÃO & ANTECEDENTES
USP, Universidade de Temple, EUA e Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento

Contato com Terapia para Crianças



Terapia para Adolescentes

Atendendo aos profundos anseios e desafios dessa passagem da infância ao mundo adulto

Terapia para Adultos

Procurando o ponto de equilíbrio e paz interior, em busca da energia vital para continuar

Pessoas com Deficiência

Encontrando sua identidade mais profunda, dentro da qual se reconhecem e descobrem seu potencial criador.

Terapia Holística

Colocando em ordem os desequilíbrios, conseguimos voltar ao estado natural !

.

Terapia para Crianças

Cuidando como de pequenas mudas num viveiro, que vingam com amor e inteligência

Terapia para Estrangeiros

Sendo um estrangeiro no Brasil, fazer-se entender na sua própria língua é trazer toda sua memória emotiva

Orientação para Pais

No tratamento de crianças é fundamental a orientação dos pais, para que a família como um todo se equilibre

Orientação Professores

No tratamento de crianças, a integração dos professores no trabalho em equipe, pode ter grande valor

Comunicação Corporal

para Artes Cênicas, Dança,

Psicopedagogia, Arte Terapia, Arte Educação e Educação Especial