Serviços
Psicoterapia
- Crianças
- Adolescentes
- Adultos
- Casais
- Terapia Holística
- Pessoas com Deficiências
- Terapia para Estrangeiros
- Therapy for Foreigners
Orientação
- Pais
- Professores
Comunicação Corporal para:
   Graduação
   - Artes Cênicas
   - Licenciatura em Dança

   Pós Graduação
   - Psicopedagogia
   - Arte Terapia
   - Arte Educação
   - Educação Especial

Biodança e Dança Arquetípica
- A Biodança
- A Dança Arquetípica
Currículo & Contato
- Local Atendimento
- Mini-Currículo de Clínica
- Currículo Lattes
- Atendimento pela Internet
- Contato
Trabalhos Publicados
- Reprogramando a Emoção
- Psicanálise Holística
- De Volta ao Futuro
- O Arqueiro Zen na Psicoterapia
- Tornando-se Menino de Verdade
- Diálogo em Quadrinhos
- Dança para Autistas
- Dança Arquetípica
- A Biodança
- Biodança e Dança Teatro
- Dança para Cegos/Mestrado
- Biodança para Cegos/Monografia
- A Transdisciplinary Approach to Psychomotricity
 Psicoterapia para adolescentes
ANTECEDENTES
Marina T. Francisco é formada pela USP, com especialização na Universidade de Temple e Mestrado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vem tratando adolescentes desde 1972.

O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO?

Você é pai ou mãe de adolescente, sentindo-se perdido nessa difícil questão que é a de se entender com ele? Ou, quem sabe, você seja o próprio adolescente, em busca de respostas e alívio para uma grande inquietação. Um período de terapia vai lhe fazer bem, trazendo clareza, respostas, maneiras criativas de enfrentar as dificuldades e paz de espírito.

QUAIS OS SINAIS QUE RECOMENDAM UMA TERAPIA?

Um adolescente ansioso pode estar sofrendo muito, e talvez esteja descarregando esse sofrimento naqueles que lhe são mais próximos, seus familiares. Poderá estar buscando uma fuga em diversos tipos de vício, entre eles as drogas. Talvez esteja muito aberto a um grupo com o qual possa identificar-se, e nisso corre o risco de fazer uma opção às vezes excessivamente radical. Poderá estar assustado com o que está acontecendo dentro dele. Alguns sinais de que esteja precisando de acompanhamento psicoterapêutico: isolamento, apatia, desânimo, desinteresse pela escola, preguiça excessiva, medo de se expor, agressividade , companhias que inspiram preocupação, etc.

MÉTODO
Em geral, o adolescente é precedido pelos pais, que vem trazendo queixas carregadas de preocupação e sensação de impotência. Uma vez feito o contato com os pais, recomenda-se que tragam o adolescente. A partir desse momento, o contato com a terapeuta passa a ser exclusivo do adolescente, criando-se entre os dois um vínculo de confiança que não deve ser rompido, a não ser que o próprio adolescente peça que os pais se façam presentes. E então se inicia um processo terapêutico, cuja duração será estabelecida entre a terapeuta e o paciente. Serão sessões semanais que se desenvolverão dentro de uma abordagem transdisciplinar que conta fundamentalmente com elementos de psicanálise e visualizações ativas, podendo abranger, conforme o caso, elementos de expressão corporal. Visando, em última análise, uma remodelagem do psiquismo, direcionando-o à auto-realização.

    Contatos:   (11) 3459.2097   (11) 98135.3504 WhatsApp   Skype: marinatf4444
Conte sua história; 1º contato sem compromisso:

   






Próximo do SESC Vila Mariana e do Instituto Biológico, a 5 quadras do metrô Ana Rosa: