Licenciatura em Dança - Marina Tschiptschin Francisco
17249
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17249,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

COMUNICAÇÃO CORPORAL
|  para Licenciatura em Dança  |

 

BREVE HISTÓRICO:

Marina Tschiptschin Francisco estudou Ballet Clássico com Maria Olenewa, Halina Biernacka e vários integrantes do Ballet do IV Centenário. Nos Estados Unidos, aperfeiçoou-se na American Ballet Theater School em Nova Iorque, onde foi aluna de Ludmilla Schollar(Les Ballets Russes de Serge Diaghilev), Igor Schwezoff (The Colonel de Basil Original Ballet Russe), Valentina Peryaslavec (Professora do Nureyev em Nova Iorque) e William Dollar (American Ballet Theater).

 

Fundou duas companhias de Ballet, onde foi solista: Ballet Experimental de São Paulo e Ballet de Câmera de São Paulo. Interrompeu sua carreira de bailarina clássica, para se tornar psicóloga clínica, que é até hoje. De dez anos para cá, despertou novamente para a dança, criando a sistemática Dança Arquetípica e se tornando Facilitadora de Biodança pela International Biocentric Foundation.

 

Sua Dissertação de Mestrado, defendida na Universidade Presbiteriana Mackenzie, intitula-se “Dança para Pessoas com Deficiência Visual”.

Sua Monografia para formação como Facilitadora de Biodança é um aperfeiçoamento do Mestrado e intitula-se “Biodança para Pessoas com Deficiência Visual”.

 

Atualmente, leciona Dança para o Ator no curso de Artes Cênicas da Faculdade Paulista de Artes. Ali, seu maior intúito tem sido o de despertar a memória emocional contida no corpo do ator. Trata-se de uma síntese de toda sua experiência com psicologia e dança. Além disso, leciona Introdução à Dança no curso de Licenciatura em Dança da mesma Faculdade.

 

Seu objetivo ali é muito semelhante a aquele que a norteia em Cênicas – sensibilizar os alunos aos seus potenciais e a sua memória emocional contidos no corpo em movimento. A tônica de tudo isso reside no exercício da Afetividade, como núcleo inerente a todos os potenciais humanos.

 

Mais filmes ilustrativos desta atividade através do link  Meu Canal no Youtube

Terapia para Crianças

Cuidando como de pequenas mudas num viveiro, que vingam com amor e inteligência

Terapia para Adolescentes

Atendendo aos profundos anseios e desafios dessa passagem da infância ao mundo adulto

Terapia para Adultos

Procurando o ponto de equilíbrio e paz interior, em busca da energia vital para continuar

Pessoas com Deficiência

Encontrando sua identidade mais profunda, dentro da qual se reconhecem e descobrem seu potencial criador.

Terapia Holística

Colocando em ordem os desequilíbrios, conseguimos voltar ao estado natural !

.

Terapia para Estrangeiros

Sendo um estrangeiro no Brasil, fazer-se entender na sua própria língua é trazer toda sua memória emotiva

Orientação para Pais

No tratamento de crianças é fundamental a orientação dos pais, para que a família como um todo se equilibre

Orientação Professores

No tratamento de crianças, a integração dos professores no trabalho em equipe, pode ter grande valor

Comunicação Corporal

para Artes Cênicas, Dança,

Psicopedagogia, Arte Terapia, Arte Educação e Educação Especial